quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CORREIO: Ufba recebe simpósio sobre tecnologias digitais nesta quinta (10) e sexta-feira (11)


Terceira edição do Simsocial terá pesquisadores de importantes universidades do país em palestras e debates sobre tecnologia e sua interferência na sociedade

Acontece nas próximas quinta e sexta-feira (10 e 11), o 3º Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade (Simsocial), trazendo mais uma vez a Salvador, o que há de mais recente na pesquisa sobre cibercultura, tecnologias e culturas digitais.
O Simpósio, que tem como tema “Performances interacionais e mediações sociotécnicas”, tem como objetivo fomentar debates referentes à tecnologia digital e seus diversos aspectos sociais. O encontro busca também maior entendimento científico sobre essa área de estudos, reconhecendo a importância da cultura digital para os mais diversos modos de vida contemporâneos.

Durante o evento estão previstas conferências e apresentação em núcleos temáticos que envolvem temas como sociabilidades, novas tecnologia, práticas interacionais, ativismo, consumo e estratégias de mercado.

Entre os pesquisadores e professores confirmados estão Alex Primo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Maria Cristina F. Ferra, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Adriana Amaral, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) Messias Bandeira, da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Jorge Cardoso, da (Ufba) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

O Simsocial é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS/Ufba) e tem como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes universitários, além de profissionais interessados nos campos da cibercultura, da sociabilidade e das interações mediadas por redes.

Fonte: "CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Ufba recebe simpósio sobre tecnologias digitais nesta quinta (10) e sexta-feira (11)." CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Capa. N.p., n.d. Web. 10 Oct. 2013. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário