quarta-feira, 2 de outubro de 2013

IDG Now!: NASA quer enviar impressora 3D para o espaço em 2014




A NASA quer enviar uma impressora 3D para o espaço no ano que vem para ajudar os astronautas a criarem partes e ferramentas, segundo a agência de notícias Associated Press.

É a primeira vez que alguém vai tentar enviar uma impressora 3D no espaço e a Agência Espacial dos EUA alega que isso poderia diminuir o custo de futuras missões, uma vez que reduziria a quantidade de materais que os astronautas precisam levar com eles.

A NASA selecionou a impressora 3D Made In Space para um teste agendado para 2014, depois de considerar designs de impressoras de mais de dez empresas.

De acordo com a AP, a impressora do tamanho de um micro-ondas fabricada pela startup do Vale do Silício é feita para aguentar vibrações e as pressões de viajar em órbita, incluindo microgravidade, diferentes pressões de ar, energia limitada e temperaturas variáveis.

A NASA e a Made in Space também terão de levar em conta a ventilação já que cientistas afirmaram no início deste ano que partículas ultrafinas criadas como um resultado direto da impressão 3D poderiam ter consequências para a saúde dos astronautas caso não existe ventilação suficiente. 

“Imagine um astronauta precisando fazer um conserto vital para sua espaçonave. Em vez de esperar que tenha as partes e ferramentas necessárias, e se essas partes pudessem ser impressas via 3D quando fosse preciso?”, questiona o diretor da empresa Aaron Kemmer.

A Made in Space ainda estaria discutindo com a NASA qual seria o primeiro pedaço de equipamento espacial a ser feito com a impressora 3D.

O processo de impressão 3D envolve construir objetos camada por camada usando materiais de polímero em um método que também é chamado de manufatura cumulative.

Fonte: "NASA quer enviar impressora 3D para o espaço em 2014 - IDG Now!." IDG Now! - Notícias de tecnologia, internet, segurança, mercado, telecom e carreira. http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/10/01/nasa-quer-enviar-impressora-3d-para-o-espaco-em-2014/ (accessed October 2, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário