De acordo com um relatório semanal liberado pelo Google, foram solicitadas as remoções de mais de 5,9 milhões de URLs dos resultados de buscas apenas na última semana de setembro.
O número de links removidos chega a 8 por segundo e supera em cerca de 600 mil a marca da semana anterior. Em todo o mês setembro, foram removidas 21.880.350 URLs das pesquisas, que envolvem mais de 36 mil domínios – tudo parte da constante briga de gravadoras e detentoras de direitos autorais contra a pirataria.
As solicitações foram enviadas por 1.890 organizações, sendo a British Recorded Music Industry a responsável por identificar, sozinha, mais 5,7 milhões de links. Ao menos nos Estados Unidos – país sede do Google –, todos os pedidos se encaixam na DMCA, sigla em inglês para o Digital Millenium Copyright Act, a lei de proteção aos direitos autorais em vigor no país.
Publicado pelo Google desde 2011, o relatório de transparência da empresa registrou um aumento considerável nos pedidos de remoção de links de 2012 para 2013. Em fevereiro deste ano, por exemplo, o número bateu na marca de 3,8 milhões, contra um recorde de 2,8 milhões de novembro e 3,5 milhões da semana de 17 de dezembro do ano anterior. O recorde seguinte de 2013 foi de 4,4 milhões, em abril, e, após uma queda, os pedidos chegaram à casa dos 5 milhões.
Fonte: "Google remove mais de 8 links por segundo para combater pirataria | iMasters ." iMasters - Artigos e Tutoriais sobre Internet e Desenvolvimento | iMasters . http://imasters.com.br/noticia/google-remove-mais-de-8-links-por-segundo-para-combater-pirataria/ (accessed October 10, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário