terça-feira, 22 de outubro de 2013

Olhar Digital: 3G brasileiro não serve para assistir a vídeos, diz estudo


As redes de internet 3G não vão muito bem, principalmente para consumo de vídeo – uma das tarefas que mais requer banda do smartphone. Um estudo da empresa SkyFire, especializada na otimização da transmissão de dados, sugere que mais de 50% dos vídeos assistidos pelo 3G brasileiro "engasgam".

Em 89% dos casos, os vídeos carregados na tecnologia pararam ao menos uma vez para recarregar. E isso tudo considerando que 41% deles rodaram a menos de 300 kbps, uma velocidade considerada muito lenta. Para assistir a clipes em HD, por exemplo, é necessária uma velocidade de cinco a dez vezes superior.

No caso do 2G, os resultados foram ainda piores. 70% de todos os vídeos carregados pela conexão sofreram instabilidades graves e 94% deles travaram ao menos uma vez.

Segundo o estudo, realizado em setembro, o Brasil é o quarto país que mais compra smartphones, mas os problemas de conexão fazem com que os usuários desistam de ver conteúdo audiovisual no celular por causa dos travamentos.

Fonte: "Olhar Digital: 3G brasileiro não serve para assistir a vídeos, diz estudo." Olhar Digital: O futuro passa primeiro aqui. N.p., n.d. Web. 22 Oct. 2013. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário