Segundo entidade, mudança abre espaço para que outras associações locais sem representação nacional e empresas do setor façam parte do grupo para fortalecimento regional.
A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) Nacional passa a ser denominada, a partir deste mês, Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação. Dessa forma, outras associações locais - sem representação nacional - e entidades, incluindo as empresas startups, poderão se associar. Com isso, é esperado aumento de entidades associadas e fortalecimento das regionais.
A Assespro tinha até 20 de setembro para concluir o processo de aprovação e se tornar federação. “Essa mudança já era trabalhada há muito tempo e o objetivo é oportunizar que as empresas associadas da área de Tecnologia da Informação (TI) tenham mais força nacionalmente”, ressalta Márcio Luís Miorelli, vice-presidente de Planejamento e Governança da Assespro Nacional e Conselheiro Consultivo da regional RS.
Atualmente, com mais de 1,4 mil empresas associadas e conveniadas, a Assespro assume essa posição de representante do setor de TI junto aos governos municipais, estaduais, federal, sociedade e instituições de ensino. Tem como meta principal integrar a comunidade acadêmica com a empresarial e contribuir para formação de pessoal capacitado para as demandas do mercado.
Fundada em 1976, a Assespro é uma entidade sem fins lucrativos, regida por seus Estatutos Sociais, criada com o intuito de representar, de forma distinta e empreendedora, empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet.
Fonte: "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação." Computerworld. http://computerworld.uol.com.br/negocios/2013/11/22/assespro-passa-a-operar-como-federacao-de-empresas-de-ti/ (accessed November 22, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário