quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Convergência Digital: Empresas de torres criam entidade para atuar no Brasil




A American Tower do Brasil – Cessão de Infraestruturas Ltda., a BR Towers S.A., a São Paulo Locação de Torres Ltda. – Grupo TorreSur e a SBA Torres Brasil, Limitada formalizaram a criação da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações – ABRINTEL. A associação sem fins lucrativos surgiu a partir da necessidade de um canal de comunicação único entre as empresas de torres e infraestrutura de telecom para discutirem interesses em comum e acompanhar os processos legislativos do setor.

De caráter pioneiro, a ABRINTEL tem o papel de congregar e representar as empresas e outras entidades privadas brasileiras do ramo de operação e compartilhamento de torres, infraestrutura e suporte voltado ao mercado de telecomunicações. “Abrimos as portas para outras empresas do mercado que quiserem fazer parte e buscamos a colaboração com outras associações e entidades do setor“, convida o Diretor Presidente Flavio Galvão Lopes Cardoso (American Tower do Brasil), que ao lado de André dos Santos Ferreira (SBA), José Augusto Varela Nuñez (Grupo TorreSur) e Maurício Giusti (BR Towers) compõe o Conselho Deliberativo da associação.

Conforme um setor econômico cresce, aumenta a demanda por representantes capazes de defender os interesses comuns de seu grupo econômico; e com o negócio de torres e infraestrutura para telecom não seria diferente. Por isso a relevância da ABRINTEL, a primeira iniciativa concreta e estruturada de organização representativa perante fornecedores, operadoras de telecomunicações, Governo e comunidade que visa fomentar o crescimento da infraestrutura de torres de telecom no país.

Entre outras atividades, a associação se propõe a colaborar com a Administração Pública como órgão técnico e consultivo no estudo e solução de problemas que se relacionem com sua categoria econômica e defender, diante das autoridades administrativas e judiciárias, os direitos e os interesses coletivos ou individuais da associação. 

Fonte: "Empresas de torres criam entidade para atuar no Brasil - Convergência Digital - Telecom." Convergência Digital. http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=35387&sid=8#.UoNpl_nBOz4 (accessed November 13, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário