Dentro de 30 dias, serviço surgido durante bolha da internet será encerrado.
Ferramenta será descontinuada após 15 anos.
Após 15 anos, o tocador de música Winamp e os serviços oferecidos por ele na internet serão encerrados em 20 de dezembro, informou a AOL em uma curta mensagem postada no site da ferramenta.
Após essa data, os serviços na web disponibilizados pelo Winamp não serão mais oferecidos e não será mais possível baixar o tocador de música. “Por favor, baixem a última versão antes dessa data”, pede a equipe do Winamp no comunicado.
O tocador de MP3 que ficou famoso na década de 90 e sairá do ar dentro de trinta dias surgiu no auge da bolha da internet. A empresa que o desenvolve, a Nullsoft, foi comprada pela AOL por US$ 80 milhões em 1999.
Além de explorar um mercado que mudou muito ao longo do tempo, a ferramenta estava defasada. As últimas novidades do Winamp foram o lançamento de uma versão do tocador para Android, em 2010, e o Winamp Sync para Macs, de 2011.
Com a aposentadoria, o Winamp não estará sozinho. Em 2013, outros serviços que marcaram a histórica da internet também foram descontinuados.
O Google Reader, agregador de notícias da gigante da internet, saiu do ar em 1º de julho. E, em 8 de julho, o Yahoo! encerrou o pioneiro AltaVista, um dos primeiros buscadores da internet.
Fonte: "Tocador de música Winamp sairá de circulação em 20 de dezembro." Tecnologia e Games. N.p., n.d. Web. 21 Nov. 2013. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário