segunda-feira, 18 de novembro de 2013

INFO: Primeiro filme 3D em 360 graus está em fase de produção



O primeiro filme 3D filmado em 360º já está em fase de produção e será chamado Zero Point. O enredo do estúdio Condition One abordará as inovações da área da realidade aumentada em um curta metragem que terá de 20 a 30 minutos de duração.

Para assistir ao filme será necessário utilizar os Oculus Rift, um visor criado com foco em videogames que permite um experiência de vídeo imersiva, mostrando ambientes completos ao seu redor.

O documentário contará com cenas da utilização da realidade aumentado no treinamento do Departamento de Defesa ds EUA, pesquisas acadêmicas e desenvolvimento de jogos. 

"É como ir ao iMAX 3D, mas a tela envolve você por todos os lados", informa a Condition One no post de divulgação do Zero Point.

Outros filmes já foram feitos para os Oculus Rift com amplitude de 360º pelas produtoras Making Viewer VR e Total Cinema 360, mas a Condition One diz que descobriu um método de filmagem que integra também a tecnologia 3D, o que proporcionaria uma experiência ainda mais imersiva.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento do Zero Point.

Fonte: Agrela, Lucas. "Primeiro filme 3D em 360 graus está em fase de produção." INFO. N.p., n.d. Web. 18 Nov. 2013. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário