A velocidade da internet no Brasil cresceu 31% em comparação com o ano passado, segundo estudo da consultoria NetIndex com base no mês de setembro. A pesquisa mostra que a velocidade média da banda larga fixa no país é de 8,9 Mbps.
A TeleBrasil relaciona a evolução à melhoria de três fatores: maior oferta de banda pelo mesmo valor; investimentos mais pesados em infraestrutura (R$ 11,2 bilhões no primeiro semestre do ano); e dispositivos mais velozes.
Contradições
Outros estudos apresentam números diferentes, mais pessimistas. Em julho, a consultoria Akamai publicou relatório dizendo que a média da velocidade da conexão brasileira no primeiro trimestre de 2013 foi de 2,3 Mbps – abaixo da média mundial de 3,1 Mbps.
Os dados compõem o estudo "State of Internet", realizado trimestralmente com a participação de 243 países. São avaliados, também, conectividade de rede, tráfego de ataques e adoção de banda larga com base nas estatísticas disponibilizadas pelas empresas que usam as soluções da companhia.
Fonte: "Internet brasileira fica 31% mais rápida no último ano, diz estudo." Olhar Digital. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/38930/38930 (accessed November 22, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário