sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

G1: Serviço do Twitter que avisa sobre situações de risco chega ao Brasil


 
Twitter Alerta, que avisa sobre situações de risco, 
chega ao Brasil e passa a ser usado pelo Centro de 
Operações do Rio.

O Twitter Alertas, sistema de envio de avisos sobre catástrofes que funcionava somente nos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul, agora também passa a funcionar no Brasil, anunciou o microblog no começo da noite desta quinta-feira (19).

Por meio da ferramenta, organizações podem enviar aos celulares de usuários do Twitter alertas sobre situações de emergência, desastres naturais e em caso de qualquer serviço de comunicação não esteja acessível.

A primeira organização a fazer parte do Twitter Alertas é o Centro de Operações Rio (COR), que monitora as condições da capital fluminense, e passará a notificar seus seguidores em caso de chuvas fortes, deslizamentos ou acidentes de trânsito.

O COR reúne informações de 30 entidades. Os avisos do serviço serão sinalizados por um sino laranja. Para receber os avisos diretamente no celular, é preciso se inscrever na seguinte página twitter.com/[nome do usuário]/alertas.

O notificador de emergências também é expandido para outros países, como Irlanda, Austrália e Reino Unido, e começa a ser usado por outras entidades nos EUA, Japão e Coreia.

Na Austrália, mais de uma dezena de instituições aderiram ao Twitter Alertas, entre elas a Cruz Vermelha e os departamentos de polícia e dos bombeiros.

No Reino Unido e Irlanda, 57 organizações já estão inscritas, das quais 47 forças policiais britânicas.

Nos EUA, são mais de cinquenta entidades, das quais a Agência Federal de Gerenciamento Emergencial, o Departamento de Estado, o Departamento de Segurança Nacional e também a Cruz Vermelha.

Fonte: "Serviço do Twitter que avisa sobre situações de risco chega ao Brasil." Tecnologia e Games. http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/12/servico-do-twitter-que-avisa-sobre-situacoes-de-risco-chega-ao-brasil.html (accessed December 20, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário