quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

INFO: Toshiba está perto de comprar fatia em projeto nuclear


A Toshiba disse que está na reta final para adquirir uma participação majoritária em um consórcio britânico de energia nuclear, depois que um dos acionistas concordou em vender sua fatia de 50 por cento para a companhia japonesa.

Assegurar uma participação majoritária no consórcio NuGen garantiria um negócio de 14 bilhões de dólares à unidade Westinghouse, da Toshiba, para fornecer três reatores para o projeto, disse o presidente da Toshiba, Hisao Tanaka, a jornalistas.

Um acordo pela fatia majoritária, incluindo parte da participação de 50 por cento da francesa GDF Suez's, poderia ser fechado em janeiro, disse Tanaka.

Isso permitira à Toshiba iniciar seu programa de construção de reatores que empacou depois que países em todo o mundo congelaram planos de expansão nuclear após do desastre de Fukushima, no Japão, em 2011.

A empresa espanhola Iberdrola, que está vendendo ativos para reduzir dívida, disse na segunda-feira que concordou em vender sua participação de 50 por cento na NuGen para a Toshiba por 139 milhões de dólares, operação ainda sujeita a aprovações finais.

Fonte: "Toshiba está perto de comprar fatia em projeto nuclear." INFO. N.p., n.d. Web. 26 Dec. 2013. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário