A Google investiu US$ 3,2 bilhões (R$ 7,5 bilhões) na aquisição da companhia de eletrodomésticos Nest.
A empresa fabrica um termostato inteligente que aprende a sua rotina e ajusta as temperaturas de uma residência automaticamente.
A compra dá à Google uma vantagem na chamada ''internet das coisas'', ou seja a capacidade de criar intercomunicação entre aparelhos eletrônicos residenciais, como destaca o Click, o boletim de tecnologia da BBC, nesta semana.
O programa trata ainda da rejeição, por um tribunal de recursos nos Estados Unidos, do princípio conhecido como ''neutralidade da rede'', que obrigava provedores a fornecer acesso de internet e banda larga para todo tipo de conteúdo.
A decisão foi vista como uma vitória dos provedores, que até então não podiam cobrar mais por serviços que exigem bandas com maior capacidade de transmissão de dados.
Fonte: "BBC Click: Google aposta em 'internet das coisas' - NotÃcias - Tecnologia." BBC Click: Google aposta em 'internet das coisas' - NotÃcias - Tecnologia. N.p., n.d. Web. 20 Jan. 2014. http://tecnologia.uol.com.br/noticias/bbc/2014/01/20/bbc-click-google-aposta-em-internet-das-coisas.htm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário