Prestador de serviços de nuvem agora passa a contar com presença no RJ e em SP para reduzir os níveis de latência aos clientes.
Amazon Web Services (AWS) anunciou hoje o lançamento de mais um ponto de presença no Brasil. Desta vez, com operação no Rio de Janeiro para permitir aos usuários da região níveis mais baixos de latência.
Até então, o prestador de serviços de nuvem vinha atendendo clientes da América do Sul por meio de dois data centers, localizados no estado de São Paulo.
Em seu blog, Jeff Barr, evangelista-chefe da AWS, destacou que a companhia agora está presente em duas regiões no Brasil. "Estes novos locais vão melhorar o desempenho e a disponibilidade de aplicativos para usuários finais, atendidos por CloudFront e Route 53 (..)", afirmou.
Juntamente com a operação do Rio de Janeiro, a AWS está estreando também em Tapei, em Taiwan, somando 51 pontos de presença em todo o mundo.
O serviço Amazon CloudFront foi projetado para ajudar as empresas a acelerarem a entrega de conteúdos com recursos de segurança personalizados, como certificados SSL para garantir a privacidade das informações. Já o Route 53 monitora falhas de DNS e faz roteamento baseado em latência.
Fonte: SHEAD, SAM . "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação." Computerworld. N.p., n.d. Web. 10 Jan. 2014. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário