quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

COMPUTERWORLD: Softex discute oportunidades no Brasil para setor de microeletrônica


Entidade promove encontro na quarta-feira (23/01), em São Paulo, sobre oportunidades para o País na cadeia de valor de semicondutores e as estratégias e alternativas para a sua inserção no mercado global.

“Oportunidades e Estratégias em Microeletrônica” é o tema do painel de especialistas que a Associação para Promoção do Software Brasileiro (Softex) promoverá na quinta-feira (23/01), na Câmara de Comércio Brasil-Canadá, em São Paulo. 

Evento conta com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e é parte de um estudo para mapear a estratégias de negócios das Design Houses brasileiras.

A proposta do encontro, que tem como públicos-alvo os fabricantes de equipamentos e as desenvolvedoras de soluções que incorporam dispositivos semicondutores, é discutir as oportunidades para o País na cadeia de valor de semicondutores e as estratégias e alternativas para a sua inserção no mercado global. 

O evento terá como keynote speaker José Scodiero, fundador e chief executive officer (CEO) da Fast Company Brazil, e a programação inclui a apresentação de casos de sucesso de quatro Design Houses: Silicon Reef, Idea!, Chipus Microeletrônica e Santa Maria DH.

“Queremos conhecer as demandas de fabricantes de equipamentos e desenvolvedores de soluções em microeletrônica para verificar alternativas para a indústria brasileira de semicondutores e, em especial, para as Design Houses”, explica Virgínia Duarte, gerente do NISB/Observatório Softex, unidade de inteligência, estudos e pesquisas da entidade

Segundo dados do relatório Analítico “As Design Houses (DHs) Brasileiras”, produzido pela ABDI, o ecossistema de semicondutores nacional ainda requer atenção e investimento para se consolidar. As empresas criadas têm potencial para atender aos desafios que se impõem aosetor, mas ainda precisam se consolidar para participar do mercado global.

Fonte: "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação."Computerworld. N.p., n.d. Web. 22 Jan. 2014. http://computerworld.com.br/negocios/2014/01/21/softex-discute-oportunidades-no-brasil-para-setor-de-microeletronica/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário