quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Folha de S.Paulo: Carros da Ford feitos no Brasil terão sistema para acessar apps por voz

A Ford anunciou na terça-feira (28) que em 2014 começará a incluir nos automóveis produzidos em sua fábrica no Brasil o sistema Sync AppLink, que sincronizará os aplicativos dos smartphones com os veículos a partir de comandos de voz.

O anúncio foi realizado na Campus Party Brasil, a maior feira de inovação e interação tecnológica que acontece em São Paulo até a sexta (31).

"A ideia é começar com a implementação no Brasil e depois na fábrica da Argentina", disse à agência Efe David Borges, responsável pelos produtos de conetividade da Ford no Brasil.

O Sync AppLink é um sistema usado por cinco milhões de veículos nos Estados Unidos desde 2007 e funciona a partir de um aplicativo da própria Ford, que reúne 66 aplicativos que não tiram a atenção dos motoristas.

"Nosso objetivo é desenvolver a tecnologia com comandos de voz, sem que o motorista tire as mãos do volante nem os olhos do caminho", comentou Rogério Goldfarb, vice-diretor de Assuntos Corporativos para a Ford da América do Sul.

A empresa, que produz dois modelos para o mercado mundial em sua fábrica na Bahia, não quis antecipar quando será lançada a linha de montagem com o novo sistema.

A Ford convocou milhares de desenvolvedores presentes no Campos Party de São Paulo a introduzir seus aplicativos com o perfil procurado pela Ford em um stand montado pela empresa para atrair novas ideias focadas em oferecer conteúdos dentro dos veículos.

O projeto brasileiro por enquanto conta com três aplicativos para os sistemas iOS, da Apple e Android, do Google: o TuneIn (de rádio), Napster (de música) e Glympse (de localização com interação com as redes sociais).

Fonte: "Folha de S.Paulo." Carros da Ford feitos no Brasil terão sistema para acessar apps por voz. N.p., n.d. Web. 30 Jan. 2014. http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/01/1404534-carros-da-ford-feitos-no-brasil-terao-sistema-para-acessar-apps-por-voz.shtml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário