O Google vai entrar com um recurso contra uma multa de 150 mil euros (cerca de R$ 484 mil) aplicada pelo regulador de proteção de dados da França pela forma por meio da qual informações dos usuários são monitoradas e armazenadas, disse a empresa norte-americana de buscas nesta quarta-feira (15).
O regulador da privacidade francês, conhecido como CNIL, se opôs ao método do Google de combinação de dados coletados de usuários individuais através de serviços como o YouTube, Gmail e a rede social Google+.
A transição para um armazenamento amplo foi introduzida pelo Google em março de 2012, combinando 60 políticas de privacidade em uma só.
"Nós nos comprometemos totalmente com o CNIL em todo este processo para explicar a nossa política de privacidade e como ela nos permite criar serviços mais simples e eficazes", disse um porta-voz do Google em um comunicado enviado por email. "Estamos agora recorrendo contra a decisão."
Fonte: BARZIC, GWENAELE . "Folha de S.Paulo."Google recorre contra multa da França por violação de privacidade. N.p., n.d. Web. 16 Jan. 2014. http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/01/1397989-google-recorre-contra-multa-da-franca-por-violacao-de-privacidade.shtml.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário