sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Folha de S.Paulo: Microsoft cogita presidente da Ericsson para substituir Steve Ballmer


A Microsoft está considerando o presidente-executivo da Ericsson, Hans Vestberg, como um possível sucessor para o presidente-executivo Steve Ballmer, segundo reportagem da Bloomberg, citando fontes a par dos planos da busca da gigante de software.

O dinâmico sueco de 48 anos atende é considerado um fanático por tecnologia e familiarizado com a mídia, mas seu surgimento como o candidato mais forte à empresa dos Estados Unidos ainda virá como uma surpresa para muitos em Wall Street.

Tanto a Microsoft quanto a Ericsson não quiseram comentar a matéria da Bloomberg, embora, segundo uma fonte próxima à empresa norte-americana, a nomeação para o cargo de presidente-executivo só deve sair, a partir da última semana de janeiro.

Presidente da Ericsson, Hans Vestberg,
durante o Mobile World Congress em Barcelona
Além disso, a Microsoft pode preferir um candidato com mais experiência em produtos para consumidores na medida em que a empresa tenta concorrer com as líderes do mercado de smartphones e tablets, Apple e Samsung, após ter adquirido a área de telefones móveis da Nokia.

"Eu não acho que seja provável que eles escolham Vestberg," disse Bengt Nordstrom, chefe da consultoria sueca em telecomunicações Northstream.

"É mais lógico que eles encontrem um líder norte-americano, de sua rede de proprietários, membros do Conselho e presidentes-executivos experientes com um histórico em software, empresas e mídia. Há (pessoas) o bastante com talento e experiência no mercado dos Estados Unidos".

Fonte: "Folha de S.Paulo." Microsoft cogita presidente da Ericsson para substituir Steve Ballmer. N.p., n.d. Web. 17 Jan. 2014. http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/01/1398534-microsoft-considera-presidente-da-ericsson-para-cargo-de-novo-diretor.shtml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário