sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

G1: Nova cibercâmera permite ver a central de Fukushima pela internet


Operadora instalou segunda câmera para monitorar situação.
Central sofreu acidente nuclear durante o tsunami de 2011.

A operadora da central nuclear japonesa anunciou nesta sexta-feira (10) que instalou uma segunda câmera para permitir ver ao vivo pela internet uma parte da situação dentro da central acidentada.

Uma câmera já estava instalada no reator 4. A nova está do outro lado, no reator 1.

Para a Tokyo Electric Power (Tepco), trata-se de uma operação de comunicação para ilustrar a vontade da companhia de "oferecer ao público mais transparência sobre a situação da central".

São duas câmeras disponíveis para monitoramento: a câmera 1 e a câmera 4.

O acidente provocado pelo terremoto e o tsunami de 11 de março de 2011 na central de Fukushima provocou no pior desastre nuclear desde Chernobyl (Ucrânia), em 1986.

As emissões radioativas resultantes obrigaram 52 mil pessoas que viviam perto da usina a se deslocarem e afetaram a agricultura, pecuária e pesca locais.
Imagem da central de Fukushima pela nova câmera instalada pela operadora, registrada às 6h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira (10) (Foto: Reprodução/Tepco)Imagem da central de Fukushima pela nova câmera instalada pela operadora, registrada às 6h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira (10) (Foto: Reprodução/Tepco)
Fonte: "Nova cibercâmera permite ver a central de Fukushima pela internet." Natureza. N.p., n.d. Web. 10 Jan. 2014. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário