sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

INFO: Lentes de contato Innovega prometem visão além do alcance





As novas lentes de contato da startup Innovega têm a proposta de dar ao usuário uma visão além do alcance do olho humano. O protótipo chamada iOptik oferece a habilidade de focar em um objeto e ver detalhes quase invisíveis a olho nu. Você pode, por exemplo, ver com clareza as linhas das suas impressões digitais. 

Entretanto, a novidade da Innovega precisa de um complemento: um par de óculos. Junto com as lentes de contato, ele exibe, em dois pequeno projetores, imagens de aplicativos e mídias, assim como acontece no Google Glass. Além disso, a combinação dos dois produtos aumenta ainda mais a capacidade de foco da visão do usuário.

Segundo o Mashable, os dois dispositivos não foram unificados porque aparelhos como o Google Glass criam um pequeno campo de visão. "O Google Glass é o mesmo que ter um smartphone de 24 polegadas na sua frente. O sistema do iOptik é 20 vezes maior e tem seis vezes mais resolução. É como olhar para um grande projetor de TV", afirmou um porta-voz da Innovega ao site.

A empresa ressalta que também é possível colocar lentes com grau nos óculos iOptik. Com esse projeto, a companhia busca criar um produto que tem a meta ambiciosa de substituir os smartphones.

O conceito, no entanto, não é novo, já que foi apresentado no início do ano passado. Mas agora o produto começa a efetivamente tomar forma. Contudo, ainda não há data de lançamento ou preço anunciados.



Fonte: Agrela, Lucas . "Lentes de contato Innovega prometem visão além do alcance." INFO. N.p., n.d. Web. 10 Jan. 2014. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário