terça-feira, 14 de janeiro de 2014

IDG Now!: Cibercriminosos atacam loja de luxo nos EUA e roubam dados de clientes


Uma das mais caras lojas de departamentos dos EUA, a Neiman Marcus informou que descobriu a invasão por causa de alerta da companhia de cartões de crédito

A luxuosa, e cara, rede de lojas de departamento Neiman Marcus, dos EUA, teve seu banco de dados invadido por cibercriminosos em meados de dezembro e está notificando seus clientes que dados de cartão de crédito foram comprometidos na invasão. A empresa divulgou a informação neste final de semana, explicando que descobriu a brecha ao ser notificada por um alerta da operadora de cartão de crédito.

A empresa disse que está trabalhando com o Serviço Secreto americano e com uma firma de investigação forense para investigar o roubo e que as evidências até agora apontam para o roubo de dados de cartões de clientes. A Neiman Marcus não informou como a invasão ocorreu nem quantos clientes podem ter sido afetados, mas confirmou que alguns cartões de crédito de seus clientes já foram usados para compras indevidas depois que eles compraram em suas lojas.

Neste final de semana, a rede de lojas Target divulgou que um ataque aos seus sistemas, também em dezembro, teria resultado no vazamento de informações de 110 milhões de clientes.

"No dia 1 de janeiro a empresa de investigações descobriu evidências de que a companhia foi vítima de um ciberataque que possivelmente comprometeu cartões de alguns clientes", informou a Neiman em uma declaração distribuída por email. "Começamos a conter a invasão e tomamos medidas importantes para aumentar a segurança da informação", diz o comunicado.

"Estamos tomando as medidas possíveis para notificar os clientes cujos cartões sabemos que foram usados de forma fraudulenta depois de comprarem em nossas lojas", disse a empresa por Twitter no final da noite de sexta-feira, 10/01.

A porta-voz da Neiman Marcuso, Ginger Reeder, declarou que não poderia dar mais detalhes até o momento.

Fonte: Niccolai, James . "Cibercriminosos atacam loja de luxo nos EUA e roubam dados de clientes - IDG Now!." IDG Now!. N.p., n.d. Web. 14 Jan. 2014. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário