Óculos de realidade virtual ficou mais leve e mostra imagens ainda mais detalhadas e com menor latência, aumentando a sensação de “imersão”.
Durante a CES 2013 tivemos nossa primeira experiência com o Oculus Rift, um óculos de realidade virtual que nasceu em meados de 2012 como um projeto no Kickstarter e almeja elevar os games a um nível de realismo jamais visto, colocando o jogador dentro da ação.
Neste ano, membros da equipe da CCP Games, responsável pelo popular MMORPG Eve Online, estavam no stand da Intel demonstrando seu mais novo jogo, Eve: Valkyrie, em uma nova versão dos óculos capazes de produzir imagens em 1080p (Full HD) e com menor latência que no modelo original, o que torna a experiência com os jogos mais agradável. Infelizmente, não encontramos membros da equipe da Oculus por perto para responder a algumas de nossas perguntas.
Na verdade havia dois protótipos diferentes do Oculus Rift circulando pela feira. A versão que experimentei tinha a frase “HD Prototype” (Protótipo HD) estampada na frente. Já a equipe do site de games Polygon encontrou um outro modelo, chamado de “Crystal Cove Prototype”, que tem a capacidade de rastrear a posição da cabeça do usuário em relação ao ambiente. Isso torna possível, por exemplo, se inclinar para ver mais de perto um objeto em um jogo.
A versão HD que vimos parecia menor que o modelo do ano passado, o que ajuda no conforto ao jogar. Antes de experimentar Valkyrie, um jogo onde você pilota um caça em batalhas espaciais com visão em primeira pessoa de dentro do cockpit, um membro da CCP me avisou para evitar “piruetas”, o que me deixou com um pouco de medo. Eram 7 horas da manhã, e a última coisa que eu queria era espalhar meu café da manhã pelo carpete no stand da Intel. Felizmente, isso não aconteceu.
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