quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Olhar Digital: Atendimento via Skype dá eficiência à Justiça brasileira


No último ano advogados de todo o país passaram a contar com a possibilidade de despachar com ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) pelo Skype, sem a necessidade de se deslocarem a Brasília para reuniões presenciais. E a modernização, ao que parece, tem dado resultado.

Primeira a adotar as audiências virtuais, a ministra Nancy Andrighi fez o trabalho render mais por causa da novidade, conforme relatado pelo Consultor Jurídico. Isso porque, segundo ela, não há perda de tempo com "cafezinhos" e "conversa fiada" quando as consultas são feitas pelo Skype, então os advogados são recebidos em um tempo menor.

A ministra usa as noites de segunda-feira para ler os processos e memoriais; então, na terça-feira pela manhã, realiza os atendimentos - são cerca de 15 por dia.

De acordo com o Anuário da Justiça Brasil 2013, em 2012 Nancy já era que mais atuava no STJ, tendo recebido 9.043 processos e julgado 19.946. Agora, com a virtualização de parte dos trabalhos, os números tendem a subir.

Fonte: "Atendimento via Skype dá eficiência à Justiça brasileira." Olhar Digital. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/atendimento-via-skype-da-eficiencia-a-justica-brasileira/39648 (accessed January 8, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário