sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Olhar Digital: Lula defende liberdade na internet, mas critica "trolls"


(Foto: reprodução)

O ex-presidente Lula aproveitou um espaço no canal do YouTube de seu Instituto para falar com o público sobre a internet. Entre algumas dicas e considerações sobre a rede, o político levantou pontos importantes sobre a liberdade de uso da ferramenta, principalmente como forma de fomentar o debate democrático.

"Quando temos acesso a um instrumento como a internet, que nos permite ser mais iguais, participar dos meios de comunicação não apenas ouvindo, mas interagindo, dando a nossa opinião, aumenta a nossa responsabilidade", diz Lula no vídeo. Ele defende que as pessoas sejam responsabilizadas pelo conteúdo postado na internet.

Contudo, ele faz um apelo aos "trolls" da internet, pelo fim de disseminação de conteúdo calunioso na rede. O ex-presidente ressalta que a troca de ideias de forma respeitosa e construtiva pode ser excelente para o país, o que não acontece com as calúnias. "Quando você calunia, não politiza, não educa, não produz um fruto", diz ele.

Confira o vídeo logo abaixo:



Fonte: "Lula defende liberdade na internet, mas critica "trolls"." Olhar Digital. N.p., n.d. Web. 31 Jan. 2014. <http://olhardigital.uol.com.br/noticia/4004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário