Mark Zuckerberg insistiu bastante em dizer que o Facebook se tornaria uma espécie de jornal personalizado quando anunciou a intenção de lançar um novo layout (que, como já dissemos, talvez nem seja lançado). Acontece que a ideia de transformar a rede num espaço noticioso não foi abandonada.
Alguns usuários notaram que o conteúdo jornalístico ganhou uma nova formatação, com um título que lembra os dos jornais. A fonte agora é serifada, assim como tradicionalmente fazem os veículos impressos.
Questionado pela Co.Design, o Facebook confirmou os testes, ressaltando que não há garantia nenhuma de que isso seja implementado. Mas a possibilidade existe, afinal Chris Cox e Zuckerberg idealizam um feed com mais notícias e artigos relevantes. A atualização pensada por eles priorizaria imagens maiores e conteúdo de qualidade, deixando um pouco de lado os memes e histórias virais que acabam se popularizando na rede.
Fonte: "Possível novo layout deixa Facebook parecido com jornais." Olhar Digital. N.p., n.d. Web. 13 Jan. 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário