Depois de alguns rumores, a Sony confirmou estar conversando com a Microsoft para adotar o Windows Phone em seus dispositivos. A revelação foi feita por Pierre Perron, chefe da Sony Mobile da Europa, que diz que a empresa não quer depender apenas de um sistema operacional.
Em entrevista ao TechRadar, o executivo citou nominalmente a Microsoft entre outros possíveis parceiros em negociação.
(Foto: Mashable) |
De acordo com ele, trabalhar com a Microsoft "é uma proposta interessante para nós no ambiente de PCs e continuamos engajados com eles", explica. "Estamos explorando isso como parte de nossa divisão mobile. Uma coisa é usar a plataforma Windows Phone e uma outra é 'o que podemos oferecer além disso'?", ele conta.
Contudo, o CEO da Sony Mobile, Kunimasa Suzuki, chefe de Perron, tentou negar o interesse, mas o chefe da Sony Mobile Europa reafirmou que as discussões com a Microsoft existem, mas não há previsão de quando um aparelho com Windows Phone poderia ser lançado.
O rumor inicial partiu de uma publicação do The Information, que também citava que a Microsoft estaria cortando os custos de licenciamento do software, como forma de incentivo para que outras fabricantes adotassem o Windows Phone. Se a Sony abrirá uma brecha em seu line-up de celulares com Android para ter seu próprio aparelho com WP8, só o tempo irá confirmar.
Fonte: "Sony confirma conversas com a Microsoft pela adoção do Windows Phone." Olhar Digital. N.p., n.d. Web. 13 Jan. 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário