segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TRIBUNA DA BAHIA: Veja quais os canais que mais estão rendendo dinheiro na Web brasileira


O processo de captação de recursos é certamente mais lento que o crescimento exponencial da penetração da internet, mas aos poucos a web brasileira vai aprendendo a capitalizar as suas produções.

O sucesso de audiência dos primeiros canais do Youtube nacional atraiu a atenção das marcas, que agora começam a enxergar no humor ou na linguagem dinâmica e moderna da internet, um recurso interessante e assertivo para trabalhar a comunicação com os clientes, seja através da propaganda convencional, do product placement ou do uso de novas tecnologias.

O Porta dos Fundos parece ser o exemplo mais exponencial do momento com relação a esse sucesso comercial e já conseguiu anunciantes importantes como LG, Spoleto, Visa, Kuat, Itaipava, entre outros. Confira a lista a seguir e veja quais são os canais do Youtube brasileiro que mais faturam:

1º) Porta dos Fundos
Inscritos: 7,1 milhões
Faturamento médio: entre 25,5 mil e 305 mil dólares por mês

2º) Galo Frito
Inscritos: 4,7 milhões
Faturamento médio: entre 7,1 mil e 85,1 mil dólares por mês

3º) Parafernalha
Inscritos: 4,2 milhões
Faturamento médio: entre 8,1 mil e 97,3 mil dólares por mês

4º) VenomExtreme
Inscritos: 2,7 milhões
Faturamento médio: entre 7,4 mil e 89,3 mil dólares por mês

5º) Mundo Canibal
Inscritos: 2,7 milhões
Faturamento médio: entre 2,8 mil e 33,4 mil dólares por mês

6º) Felipe Neto
Inscritos: 2,7 milhões
Faturamento médio: entre 505 e 6,1 mil dólares por mês

7º) 5inco Minutos
Inscritos: 2,6 milhões
Faturamento médio: entre 1,5 mil e 18,2 mil dólares por mês

8º) Desce a Letra
Inscritos: 2,4 milhões
Faturamento médio: entre 593 e 7,1 mil dólares por mês

9º) RandonsPlays
Inscritos: 2,4 milhões
Faturamento médio: entre 3,1 mil e 37,7 mil dólares por mês

10º) Galinha Pintadinha
Inscritos: 2,1 milhões
Faturamento médio: entre 17,7 mil e 212,5 mil dólares por mês

Com dados do Social Blade e Youpix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário