ABEP abre ciclo de reuniões em São Paulo
125ª Roca elegerá os novos membros da diretoria da entidade, contará com a apresentação de cases de empresas de TI e discutirá assuntos que visam contribuir para adoção de melhores práticas no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na administração pública
A partir de quinta-feira, São Paulo abrirá o ciclo 2014 de encontros dos associados da ABEP - Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação. Trata-se da 125ª Reunião Ordinária dos Conselhos de Associadas (Roca). Durante dois dias (20 e 21) presidentes das afiliadas da ABEP de cada Estado e representantes de empresas de TI convidadas estarão reunidos para discutir assuntos diversos e relevantes para o setor. O encontro também tratará de temas internos como a eleição dos novos membros da diretoria da ABEP para o mandato 2014-2015 e aprovação do orçamento executivo para o ano vigente.
“O objetivo da Roca é promover o relacionamento e a colaboração entre as associadas com a troca de experiências, apresentação de cases e de projetos de sucesso das entidades de TI, que possam servir de exemplo e ser reaplicados em unidades da federação, além de enriquecer a discussão das políticas públicas sobre Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) governamentais”, esclarece, Paulo Coelho, presidente da ABEP.
O evento acontecerá no HB Ninety Hotel, em São Paulo, e contará com cerca de 50 participantes entre associadas, representantes de empresas de TI convidadas e entidades Municipais e Estaduais. Para mais informações e acesso a programação completa do fórum acesse o link aqui.
Sobre a ABEP
Criada em 1977 a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP é uma entidade de apoio institucional às associadas e atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre elas. Entre seus principais objetivos estão: fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado, disponibilizando informações e serviços no atendimento ao cidadão; integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os Estados, e desses com os governos Municipais e Federal; difundir a tecnologia nacional, representar e defender os interesses da Informática Pública; manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais e cooperar com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.
A ABEP promove reuniões e divulgações de informações, em seus três fóruns setoriais: Conselho de Associadas, Fórum de Diretores Administrativos-Financeiros e Fórum de Diretores Técnicos. Atua ainda na realização anual do SECOP - Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública e do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov), bem como no intercâmbio com entidades públicas e privadas na promoção e disseminação de soluções junto à comunidade além de ser também uma referência na elaboração de leis e normas para a informática.
Sobre as Associadas
As entidades, associadas da ABEP, atuam na busca da modernização administrativa, aliada à qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam à sociedade em setores como os de educação, saúde, transportes, segurança pública, habitação, entre tantos outros. Estruturadas como sociedades de economia mista ou outra forma jurídica de organização, as entidades estaduais de informática procuram, constantemente, a reciclagem tecnológica, apresentando as melhores soluções ao administrador público no seu processo diário de tomada de decisão, contribuindo para a racionalização dos serviços prestados a comunidade.
Informações para a imprensa
Basic Comunicação e Produção
Erika Dantas – erika@basic.inf.br
Tatiana Silva Rodrigues – tatiana@basic.inf.br
Tel. (11) 2309-0222
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