Família é a linha Xeon E7 v2, que vem com a missão de aumentar a capacidade das companhias de processarem grandes volumes de dados em tempo real.
Para ajudar as empresas de diversas indústrias, do varejo à saúde, de bancos ao transporte, a transformarem os dados em informações acionáveis, a Intel Corporation apresenta a família do processador Intel Xeon E7 v2. O uso de soluções analíticas permite que as empresas tomem decisões que melhorem todos os resultados.
Segundo a fabricante, a família do processador Intel Xeon E7 v2 fornece novas capacidades para processar e analisar grandes e variadas quantidades de dados a fim de descobrir informações anteriormente inacessíveis.
“Organizações que aproveitam os dados para acelerar a inovação empresarial terão uma grande vantagem nesta economia”, disse Diane Bryant, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo para Data Centers da Intel.
De acordo com o executivo, os avanços em desempenho, capacidade de memória e confiabilidade da família do processador Intel Xeon E7 v2 permitem que as organizações de TI forneçam análises em tempo real de grandes conjuntos de dados para detectar e aproveitar as tendências, criar novos serviços e melhorar a eficiência empresarial.
A adoção do Big Data e da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) tem gerado oportunidades para muitas organizações crescerem à medida que criam serviços que agregam receita, baseando-se nas informações obtidas com a apuração dos dados. É esperado que o mercado de tecnologia e serviços de Big Data cresça 27% anualmente até 2017 chegando a US$ 32,4 bilhões.
Uma das principais fontes de crescimento da indústria de TI é a imensa quantidade de dados provenientes de dispositivos conectados que formam a Internet das Coisas, com previsão de crescer até 30 bilhões de dispositivos em 2020.
Investimentos nas tecnologias e soluções de análises de mais alto desempenho também podem resultar em economias significativas. Por exemplo, a organização de TI da Intel espera economizar e aumentar a receita em praticamente meio bilhão de dólares com o uso de soluções analíticas até 2016.
No Brasil, o novo processador Intel Xeon E7 v2 estará disponível para entrega a partir de 1° de março com o lançamento da nova família de servidores Primequest 2000, da Fujitsu, que oferece um grande salto em desempenho e capacidade de memória.
Segundo a Intel 21 fabricantes de sistemas de todo o mundo anunciarão mais de 40 plataformas baseadas na família do processador Intel Xeon E7 v2. Entre os quais estão Dell, HP, Huawei, IBM, Lenovo e Oracle.
Fonte: "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação."Computerworld. N.p., n.d. Web. 21 Feb. 2014. <http://computerworld.com.br/tecnologia/2014/02/20/intel-anuncia-processador-para-atender-aplicacoes-de-big-data/>.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário