Projeto vai agrupar todos serviços da empresa sob uma única arquitetura de cloud disponibilizar em escala mundial. Primeiros produtos serão lançados esta semana
JOAB JACKSON
A IBM vai colocar rapidamente em uso a estrutura da recém comprada Softlayer. Para isso, está movendo muito do seu portfólio de software e todos os seus serviços de clod computing para a plataforma de nuvem da Softlayer, onde poderão ser acessados como serviços sob uma arquitetura aberta comum.
“Nós vamos trazer uma série de middleware da IBM para um ambiente de cloud computing, para serem ‘consumidos’ em todo o mundo”, disse Lance Crosby, CEO da Softlayer.
A IBM quer lançar também uma plataforma de venda de software como serviço (SaaS) onde as organizações e programadores possam procurar e implantar as aplicações e serviços desejados, fornecidos por ela. A plataforma terá mais de dois mil produtos, incluindo aplicações disponíveis como serviços através da oferta de APIs, assim como serviços da IBM já em operação.
A IBM tem trabalhado sobre esta iniciativa, já há algum tempo, sob o nome de código de projeto BlueMix.
Os primeiros serviços BlueMix devem ser lançado durante a Pulse, a conferência anual da IBM para usuários de cloud computing, que acontece em Las Vegas, no próximo dia 26 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário