Empresa anunciou data para fim de venda dos computadores com sistema para os consumidores finais. Empresas devem ter software por pelo menos mais um ano.
A Microsoft anunciou o dia 31 de outubro como o fim das vendas dos novos PCs com Windows 7, mas por enquanto deixou aberta a data para as máquinas corporativas.
No site em que publica tais políticas, a empresa agora destaca que 31/10/2014 é a data para o fim das vendas dos PCs equipados com o Windows 7 Home Basic, Home Premium ou Ultimate. Todas as três são versões do Windows 7 voltadas ao consumidor final. O Home Premium tem sido a principal escolha para as parceiras de fabricação da Microsoft para os sistemas voltados ao consumidor.
A prática da Microsoft, definida em 2010, é parar de vender um sistema mais antigo no varejo um ano depois do lançamento do seu sucessor, e interromper a entrega da edição anterior do Windows às parceiras dois anos após a chegada do novo sistema. A empresa lançou o Windows 8 (substituto do Windows 7) em outubro de 2012.
A Microsoft vai dar um aviso de um ano antes de exigir que as suas parceiras parem de vender computador com o Windows 7 Professional, a versão para empresas do sistema. Por essa regra, a Microsoft vai permitir que companhias como Lenovo, HP e Dell continuem a vender PCs com Windows 7 Professional pelo menos até fevereiro de 2015. É provável que esse prazo seja mais longo.
A maioria dos analistas acredita que o Windows 7 vai continuar como o sistema mais popular da Microsoft entre as empresas por mais alguns anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário