Entidade, que já atuava como colaboradora do CNCP, passa agora a fazer parte do grupo de conselheiros com direito a voto.
A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) foi empossada como membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, durante a cerimônia de posse de novos integrantes do conselho, em Brasília.
A entidade, que já atuava como colaboradora do CNCP e passa agora a fazer parte do grupo de conselheiros com direito a voto. Rodrigo Paiva, coordenador do Comitê de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES, será o representante titular da entidade no conselho. Antônio Eduardo Mendes da Silva, membro do comitê da ABES, será o suplente.
Como membro do CNCP, a entidade continuará com seu trabalho de representar o setor de software brasileiro, defendendo as leis de proteção ao direito autoral e propriedade intelectual.
No ano passado, a campanha Empreendedor Legal, iniciativa criada pela ABES, recebeu o Prêmio Nacional de Combate à Pirataria, na categoria Eixo Econômico, pelo seu trabalho de conscientização do uso de software original em todos os segmentos da economia brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário