sexta-feira, 11 de abril de 2014

Empresa brasileira Resource IT chega ao Vale do Silício

Empresa brasileira Resource IT chega ao Vale do Silício 



Prestadora de serviços está investindo US$ 5 milhões para iniciar operação na Califórnia. Porta de entrada da empresa nos EUA foi Miami, onde está presente desde 2000.

A prestadora brasileira de serviços de tecnologia Resource IT Solutions está investindo U$ 5 milhões para expandir sua atuação internacional. Empresa inaugurou sua unidade de negócios de inovação em Sunnyvale, Vale do Silício, Estados Unidos, celeiro das grandes ideias e revoluções que têm surgido em tecnologia da informação no mundo. 

Com a chegada à Califórnia, a Resource aumenta sua atuação nos Estados Unidos, onde já mantinha um escritório desde 2000 em Miami, que cresce em importância na estratégia da empresa e se torna mais um centro de apoio às decisões no atendimento ao mercado latino-americano. 

A direção da unidade do Vale do Silício ficará a cargo de Fabiana Batistela, ao lado de Fernando Medeiros, que já vinha ao longo dos últimos anos liderando um grupo de 300 pessoas no Brasil totalmente dedicado a projetos de inovação. Esse time passa a se dedicar ao desenvolvimento de soluções que possam ser implantadas por empresas instaladas no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, entre outros países da América Latina, onde a Resource já tem operações.

Projeto para chegada ao novo mercado começou em abril de 2013, quando foi criado o Comitê de Inovação, liderado pelo presidente da empresa, Gilmar Batistela. O grupo multidisciplinar reúne 15 de seus principais e mais estratégicos profissionais que se dedicam a pesquisar, estudar e propor o novo para a empresa visando oferecer soluções que possam transformar o negócio do cliente de forma eficaz, diferenciada, com a velocidade e a conectividade que o mercado exige hoje.

O olhar da empresa no Vale do Silício estará muito voltado para a terceira plataforma em que estão inseridas as tecnologias de cloud, social media, mobilidade e big data. No primeiro ano, o centro de inovação na Califórnia terá a missão de impulsionar as pesquisas, visando desenvolver soluções para atender às necessidades por segmento de mercado que a Resource atua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário