sexta-feira, 11 de abril de 2014

Engenheiro brasileiro entra para o Hall da Fama da Internet

Engenheiro brasileiro entra para o Hall da Fama da Internet 


Demi Getschko foi o primeiro brasileiro a entrar no Hall da 

Fama da Internet

O engenheiro Demi Getschko, atual diretor do NIC.br (Núcleo de informação e Coordenação do Ponto BR), se tornou nesta terça-feira (8) o primeiro brasileiro a entrar para o Hall da Fama da Internet. A cerimônia foi realizada em Hong Kong pela ONG Internet Society.

Getschko foi escolhido para a categoria "Conectores Globais" por seu "papel chave no estabelecimento da primeira conexão de internet no Brasil".

Formado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da USP em 1975, com mestrado e doutorado na mesma instituição, o engenheiro trabalhou no Centro de Processamento de Dados da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo) e foi coordenador da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

Ele também foi diretor da ICANN, entidade americana responsável pela gestão de endereços da web e números IP, e atuou no setor de tecnologia de empresas brasileiras como iG e Agência Estado.

Atualmente, Getschko é conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, posto que ocupa desde 1995.

HALL DA FAMA

O prêmio anual foi criado pela ONG em 2012 e homenageia personalidades importantes para a história mundial da internet. Nomes como Al Gore, ex-vice presidente dos Estados Unidos, já foram homenageados.

A edição deste ano homenageou também Douglas Engelbart, criador do mouseque morreu em julho do ano passado, além de outras 22 pessoas.
Divulgação/Internet Society


O engenheiro Demi Getschko (segundo da direita para a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário