terça-feira, 22 de abril de 2014

Olhar Digital: Google reembolsa compradores de antivírus falso para Android



Recentemente, o Google Play viu a ascensão de um antivírus pago para a lista dos aplicativos mais baixados da loja. O problema é que o app era falso e não fazia absolutamente nada. Restou ao Google se desculpar aos usuários que baixaram o software para seus celulares e oferecer um reembolso.

O processo começou agora via e-mail. Os usuários afetados estão sendo contatados para alertá-los de que o app em questão não fazia absolutamente nada. “O app fazia uma falsa afirmação de que ele oferecia proteção contra vírus com apenas um clique; na realidade, ele não o fazia”, diz o texto.

O comunicado diz que este tipo de prática é proibido na loja e que, por isso, os compradores do “Virus Shield” estão recebendo um reembolso, que deve cair em sua conta dentro de até 14 dias. A empresa também está compensando os usuários afetados com mais US$ 5 em créditos para serem gastos no Google Play.

Estima-se que o aplicativo tenha sido baixado por 30 mil usuários. O criador do aplicativo diz que seu app é legítimo, mas que houve um engano na hora de enviar seu app para a loja. O próprio desenvolvedor removeu o Virus Shield do Google Play, e sua conta foi bloqueada antes de receber o pagamento.

Em entrevista ao The Guardian, ele diz que uma nova versão, desta vez funcional, será publicada em breve, mas isso não aconteceu até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário