sexta-feira, 23 de maio de 2014

COMPUTERWORLD: 58% dos leitores da IDG já aderiram ao BYOD com seus smartphones


Acesso à rede de sites da Now Digital via dispositivos móveis já representa 25% do total de visitas em 2014. Número é duas vezes maior que em 2013

Durante os quatro primeiros meses de 2014, um quarto, ou 25% das visitas totais aos sites da IDG no Brasil - IDG Now!, Computerworld, PC World, Macworld e CIO - foram feitas por leitores utilizando dispositivos móveis. O percentual é duas vezes maior que o registrado no mesmo período de 2013.

O volume de acessos com dispositivos móveis varia de acordo com os sites. O site da Macworld Brasil tem o maior contingente de leitores móveis - 40% de todos os acessos entre janeiro e abril de 2014. O segundo lugar fica com o IDGNow!, com 25% dos acessos; seguido da PC World, 20% do total de visitas; CIO, 19%; e Computerworld, 18%.

Pesquisa realizada no ano passado pela IDG com mais de 25 mil leitores de 43 países - incluindo o Brasil - mostra que o leitor dos nossos sites é usuário intensivo de dispositivos móveis e não se importa muito com a fronteira entre o uso profissional e pessoal dos seus equipamentos. Mais da metade, 57%, utiliza seus dispositivos móveis após o expediente para checar conteúdo de trabalho e 48% o faz no final de semana.

BYOD já é realidade para mais de um terço (37%) dos leitores da IDG donos de tablets e para 58% dos leitores donos de smartphones. Altamente engajado, o leitor da IDG utiliza smartphones (53%) e tablets (57%) para acessar redes sociais; ler notícias de tecnologia - 69% via tablets e 57% via smartphones; e fazer compras online - nesse caso, 73% dos usuários de tablets usa seu dispositivo para e-commerce, e 53% dos donos de smartphones fazem compras com seus equipamentos.


Em 2014 estamos realizando novamente a pesquisa sobre mobilidade e você pode contribuir dedicando dez minutos do seu tempo para responder ao questionário online neste site.

Abaixo confira mais detalhes sobre o comportamento dos leitores da IDG.


Fonte: "58% dos leitores da IDG já aderiram ao BYOD com seus smartphones - COMPUTERWORLD." Computerworld. http://computerworld.com.br/tecnologia/2014/05/21/58-dos-leitores-da-idg-ja-aderiram-ao-byod-com-seus-smartphones/ (accessed May 23, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário