A BlackBerry lançou um aparelho de baixo custo e tela sensível ao toque em Jacarta, o Z3, num momento em que a fabricante de celulares busca recuperar suas vendas em mercados emergentes como a Indonésia.
O aparelho, lançado em um grande evento na capital da Indonésia nesta terça-feira (13), é o primeiro de uma linha de dispositivos produzidos pela FIH Mobile, uma unidade da gigante taiuanesa Foxconn, melhor conhecida por montar produtos para a Apple.
Achmad Ibrahim/Associated Press
Modelo exibe um Z3, smartphone lançado nesta terça pela BlackBerry em Jacarta
O modelo começará a ser vendido por menos de US$ 200 (cerca de R$ 442) a partir de 15 de maio e o sucesso do produto pode decidir o futuro da Blackberry.
"Se o aparelho permitir a eles [BlackBerry] crescer de novo, mesmo que num avanço pequeno, mas estável, esse já será um sucesso", disse Ryan Lai, analista de mercado da consultoria IDC.
O Z3 é o primeiro celular lançado pela BlackBerry desde que o novo presidente-executivo, John Chen, assumiu a empresa no ano passado. Depois da Indonésia, o modelo será lançado gradualmente em seis outros países, incluindo Filipinas, Índia, Vietnã e Malásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário