O Google voltou a vender seus óculos conectados Glass nos EUA, desta vez para o público em geral, ainda que a empresa declare que o dispositivo segue em fase experimental.
Clientes de livraria em São Paulo notam Google Glass. |
Antes, somente os cadastrados no programa de desenvolvedores do Google tinham o direito de adquirir o aparelho.
O anúncio vem cerca de um mês após a empresa ter aberto durante um dia a comercialização do Glass para qualquer pessoa disposta a pagar US$ 1.500 (cerca de R$ 3.300) pelo aparelho capaz de tirar fotos e responder comandos de voz –se conectado à internet wi-fi–, entre outras capacidades (leia mais aqui).
O novo período de venda, iniciado na terça-feira (13) é indeterminado.
A venda está sendo feita só por meio do site dedicado aos óculos, que hoje possui uma lista de aplicativos que podem ser instalados, entre eles o Facebook e o Twitter.
Acredita-se que a empresa esteja mais próxima da versão final do aparelho, que o Google promete para o final deste ano.
Segundo uma análise da empresa de pesquisa de mercado americana IHS, os componentes do Glass custam um total de US$ 152, o que endossa as demandas por uma redução no preço de venda dos óculos, que ganharam alternativas.
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