sexta-feira, 23 de maio de 2014

IDG Now!: Novo site colaborativo mostra cidades e bairros sem água em São Paulo


Chamada de "Faltou Água", página reúne relatos e comentários de usuários paulistas. Governo nega racionamento.

Um novo site colaborativo mostra a dimensão cada vez maior da crise de falta de água que já afeta várias cidades do estado de São Paulo.

Chamada simplesmente de “Faltou Água”, a página permite que os usuários compartilhem se já faltou água nas suas casas – há um campo para inserir o endereço, que é anexado ao mapa colaborativo do site.

Ao clicar em uma das muitas manchas no mapa, que sinalizam os locais onde existem relatos de falta de água, é possível ler os comentários dos usuário sobre a situação.

O foco do site é usar os depoimentos dos usuários para desmentir o governo paulista, que afirma que não há racionamento de água no estado.

Para participar, basta digitar o endereço da sua casa ou apartamento para informar onde faltou água – esse campo fica logo na página inicial do site. Quem quiser, também pode compartilhar a informação pelo Facebook.




Fonte: "Novo site colaborativo mostra cidades e bairros sem água em São Paulo - IDG Now!." IDG Now!. http://idgnow.com.br/internet/2014/05/22/novo-site-colaborativo-mostra-cidades-e-bairros-sem-agua-em-sao-paulo/ (accessed May 23, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário