quarta-feira, 21 de maio de 2014

Info: Google+ ganha ferramenta que cria álbuns de viagens automaticamente

Monica Campi

A rede social Google+ ganhou uma nova ferramenta que automaticamente cria um álbum digital de fotos de suas viagens ou passeios. 

Chamada de “Google+ Histórias”, a ferramenta seleciona as melhores imagens capturadas e as organiza automaticamente em um formato de leitura de navegação horizontal. 

As histórias serão criadas automaticamente quando os usuários fizerem o backup de suas fotos e vídeos no Google+. A ferramenta será integrada nas versões web e mobile da rede social. 
A ferramenta utiliza como base as funções de edição de imagem e detecção de pontos de referência, além de checar o histórico de localização do usuário e as fotos que forem geolocalizadas. 

Desta forma, a ferramenta conseguirá automaticamente identificar as melhores fotos de sua biblioteca, marcar as imagens com o nome da cidade e exibir os locais visitados como restaurantes, hotéis e aeroportos.

Os usuários serão notificados quando uma nova história estiver pronta em até 24 horas após retornarem de sua viagem. Todas essas histórias serão privadas por padrão, mas os usuários podem editar e compartilhar as mesmas quando quiserem. 

O Google+ Histórias será liberado para todos os usuários web e de dispositivos Android a partir de hoje. A ferramenta também será disponibilizada para aparelhos iOS em breve, segundo a empresa. 

Além disso, a opção Google+ Filmes, que cria automaticamente clipes curtos de fotos e vídeos capturados em um dia, será disponibilizada para todos os usuários da rede social. Até então, a função estava limitada a alguns dispositivos Android. 

O app do Google+ para Android também será atualizado para suportar fotos maiores, criação de GIFs, novo menu e opções de compartilhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário