quarta-feira, 21 de maio de 2014

Olhar Digital: "Google Glass" da Samsung pode se chamar "Gear Blink"



Já se sabe que a Samsung solicitou patentes para um dispositivo semelhante ao Google Glass. Agora, um novo indício de que ela está prestes a lançar este aparelho surgiu com o registro da marca “Gear Blink”, conforme matéria divulgada pela publicição britânica The Guardian.
O nome por si só já sugere algo relacionado aos olhos, já que “Blink” significa “piscar” em inglês. A matéria vai mais fundo, dizendo que a solicitação de registro de marca detalha que tipo de tecnologia será englobado no nome. A referência é feita a periféricos de computação vestível e software que interagem com múltiplos dispositivos de saúde para guardar dados relacionados às condições do usuário.

O documento também inclui patentes que, somadas, descrevem o concorrente do Google Glass. Em outubro, a empresa registrou um pedido para um óculos inteligente que se conecta ao smartphone. No mesmo mês, a empresa recebeu a patente de um dispositivo apelidado de “Sports Glasses”.

Os rumores sobre o dispositivo vêm aumentando, o que, normalmente, na indústria, significa alguma coisa. Se tudo realmente se confirmar, é possível que a Samsung revele seu próprio “Google Glass” durante a IFA, feira de tecnologia que acontece entre 5 e 10 de setembro em Berlim, na Alemanha. No ano passado, a coreana aproveitou o evento para revelar o Galaxy Note 3 e seu primeiro relógio inteligente, o Galaxy Gear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário