quarta-feira, 21 de maio de 2014

Olhar Digital: Moto E surpreende e supera Galaxy S5 em desempenho de software



O Moto E é um celular básico, que economiza bastante em configurações de hardware, e não há discussão sobre isso. Entretanto, em uma prova que apenas mais memória e processador não são tudo em um smartphone, um teste mostra que ele consegue ter um desempenho de software levemente superior ao Galaxy S5, o novo top de linha da Samsung.

Para comparação, o Moto E tem um processador dual-core, com seus núcleos operando em 1,2 GHz; já o Galaxy S5 é um quad-core funcionando na frequência de 2,5 GHz. O aparelho da Samsung ainda tem o dobro de memória RAM: 2 GB contra 1 GB do aparelho da Motorola.

A diferença é nas escolhas de design em relação ao software. Enquanto a coreana aposta na interface TouchWiz, reconhecidamente mais pesada, a empresa americana, ainda parte do Google, por enquanto, usa o Android quase puro, com modificações minúsculas. Isso faz com que mesmo deficiente em especificações, o desempenho de software do Moto E permita que alguns aplicativos sejam abertos com mais agilidade. O mesmo acontece com transições de tela.

Claro, isso não significa que o Moto E é melhor que o Galaxy S5, mas apenas uma demonstração da diferença de como o software influencia no desempenho do dispositivo. Comparar o celular de R$ 530 da Motorola contra o aparelho de R$ 2,6 mil da Samsung e perceber uma diferença favorável ao primeiro é uma boa forma de provar este ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário