terça-feira, 13 de maio de 2014

Olhar Digital: Xbox pode deixar de exigir assinatura paga para acesso à Netflix



A Microsoft pode mudar de ideia em relação à necessidade de uma assinatura Xbox Live Gold para ter acesso a serviços de streaming como a Netflix e outros aplicativos de mídia em seus consoles (Xbox 360 e Xbox One). Segundo o Ars Technica, diversas fontes ligadas à empresa afirmam que o requisito pode cair em breve.

Nada é oficial ainda, e as informações parecem surgir agora pela proximidade da E3, em junho, onde as maiores empresas da área de games devem anunciar suas novidades mais relevantes. É possível que este seja um dos anúncios da Microsoft para a feira.

Existe, no entanto, a possibilidade de que a Microsoft comece a exigir a assinatura para acessar outros serviços. Fica a dúvida, no entanto, se estes “outros serviços” incluem recursos já existentes nas plataformas ou se são referentes apenas aos seriados exclusivos criados pelo Xbox Entertainment Studios.

A publicação cita que a mudança de orientação teria ligação direta com a mudança de comando da divisão do Xbox na empresa desde a saída de Don Mattrick. Hoje a área é dirigida por Phil Spencer, que inclusive já admitiu que houve muitos erros no anúncio do Xbox One, que afastou uma boa parte do público da plataforma. Talvez a exigência de assinatura seja um destes erros.

Nem Sony, nem Nintendo cobram pelo acesso a serviços de terceiros, então caso se confirme, a medida colocaria as três em pé de igualdade neste sentido. Hoje, além dos R$ 16 por mês da Netflix, por exemplo, o usuário é obrigado a pagar R$ 90 por ano para poder ter acesso a ela no Xbox 360 ou no Xbox One.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário