Dados foram enviados por celular nas 12 primeiras partidas da competição.
Torcedores também fizeram 1 milhão de chamadas de voz.
Os torcedores que compareceram aos primeiros jogos realizados nos 12 estádios da Copa usaram seus celulares para fazer 1 milhão de chamadas de voz e 7,6 milhões de comunicações de dados (envio e recebimento de e-mails, fotos e mensagens multimídia), informou nesta terça-feira (17) o SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras que atuam no país.
De acordo com a entidade, o tráfego de dados nas 12 primeiras partidas equivale ao envio, pelo telefone, de mais de 7 milhões de fotos com tamanho médio de 0,55 MB (megabites).
A maior demanda ocorreu durante o jogo entre Argentina e Bósnia, no domingo (15), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Segundo o SindiTelebrasil, foram feitas ali 154.729 chamadas de voz e 1,427 milhão de conexões via internet. Os números começaram a ser registrados 3 horas antes da partida e até duas horas após o seu término.
O segundo maior movimento aconteceu no jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, na quinta passada. Foram 134.905 chamadas de voz e 1,033 milhão de conexões de dados.
“De uma maneira geral, o tráfego de dados teve seu pico um pouco antes do início dos jogos e se manteve em níveis elevados até o início do segundo tempo. Nesse período de sete horas, o tráfego de dados foi equivalente a 3,9 milhões de comunicações de dados pela tecnologia 3G e 1,1 milhão pela tecnologia 4G. O tráfego pelas redes de WiFi foi equivalente a 2,6 milhões de comunicações de dados”, informou o SindiTelebrasil em nota.
Torcedores fizeram 1 milhão de ligações nos estádios na primeira rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário