quarta-feira, 18 de junho de 2014

G1: Facebook lança app Slingshot, rival do Snapchat em chats que 'somem'


App envia fotos e vídeos que se autodestroem após serem vistas.
Para abrir mensagem, usuário tem que enviar uma nova ao amigo.

App Slingshot, do Facebook, que concorrerá com o
Snapchat.

O Facebook lançou nesta terça-feira (17) o Slingshot, aplicativo para envio de fotos e vídeos que se autodestroem após o usuário visualizá-los uma única vez. É possível escrever sobre as fotos e ainda adicionar emojis.

O mecanismo para chats é similar a de outro aplicativo, o Snapchat, que recusou uma proposta de compra de US$ 3 bilhões da rede social de Mark Zuckerberg.

“Fotos e vídeos que não duram para sempre permitem compartilhar o que é mais expressivo, cru e espontâneo”, afirma o Facebook, em nota.

A rede social não esconde que pretende atacar o filão criado pelo Snapchat. “Nós nos divertimos usando o Snapchat para enviar mensagens efêmeras e esperamos que existam uma variedade de apps que exploram essa nova forma de compartilhar.”

A diferença para o Snapchat é que, no Slingshot, as mensagens enviadas por um amigo são desbloqueadas apenas quando o usuário envia uma foto um vídeo de volta. Isso faz com que, para acontecer, a conversa sempre tenha novos envios.

Disponível para os sistemas o iOS 7 (aqui) e Android (Jelly Bean e KitKat) (aqui), o app chega aos Estados Unidos e, nas próximas semanas, o lançamento será estendido a outros países.

Segundo Joey Flynn, designer do aplicativo, em entrevista ao jornal "The New York Times", não será necessário ter conta na rede social para usar o serviço. Utilizar a conta no Facebook é uma das formas de logar no Instagram, aplicativo de fotos adquirido pela empresa em 2012.

Segundo Flynn, os contatos serão adicionados a partir do número do celular. Essa já é uma opção presente no Messenger, aplicativo de bate-papo da rede social. Outro app do Facebook, o WhatsApp também funciona a partir dos números de celular dos usuários e novos contatos são criados a partir de seus telefones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário