quinta-feira, 26 de junho de 2014

Info: Samsung entra na onda do Android Wear com Gear Live


Serão duas cores disponíveis: Preto e vermelho 

Os relógios e pulseiras inteligentes Samsung Galaxy Gear 2, Gear 2 Neo e Gear Fit tem agora mais um integrante na família. Há poucos minutos, na apresentação do Google I/O 2014, a empresa anunciou uma parceria com a fabricante coreana. Gear Live é o nome do relógio com Android Wear da Samsung.
O sistema é uma versão customizada do Android para relógios inteligentes. A interface é preparada para telas curvas como o Moto 360 ou quadradas como o Gear Live e LG G Watch. A operação do relógio pode ser feita pela voz com o Google Voice ou pela tela sensível ao toque, aproveitando movimentos a partir da borda. Os aplicativos e notificações parecem cartões como os do Google Now. Há também uma forte integração com outros dispositivos e sistemas da empresa: Android TV e Android L Preview.

As especificações do novo relógio da Samsung se parecem muito com o Gear Neo 2, que tem sistema operacional Tizen. A tela tem 1,63 polegadas com resolução de 320 por 320 pixels. O processador tem clock de 1,2 GHz. São 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento. A bateria tem capacidade de 300 MAh. O Gear Live tem acelerômetro, giroscópio, bússola e medidor cardíaco. Para suportar o dia a dia do esportista, o aparelho tem certificação IP67 (proteção contra a entrada de poeira total e imersão n’água entre 15 centímetros e 1 metro de profundidade).

O sensor de batimentos cardíacos fica na parte traseira – Imagem: Divulgação

A pré-venda do Gear Live começa hoje na Play Store por 199 dólares. Em outras lojas, como o Best Buy ele começará a ser vendido somente no dia 7 de Julho. Parece realmente que a Samsung está apostando em diferentes plataformas para descobrir qual vingará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário