quinta-feira, 26 de junho de 2014

G1: Estrangeiros fazem mensagens do Viber crescerem 40% no mundo


Durante partidas da Copa, envio de mensagens cresce 1.500%.
Turistas usam redes Wi-Fi para usar aplicativo, diz empresa.
Os estrangeiros vieram ao Brasil para curtir a Copa do Mundo e eles utilizam aplicativos para conversar com amigos e manter o contato com suas famílias. O aplicativo de troca de mensagens Viber afirma ter percebido um aumento de 40 % no volume de mensagens trocadas entre seus usuários em todo o mundo durante os primeiros dez dias do torneio de futebol.

Ainda, durante as partidas, a troca de mensagens de texto no Viber aumenta em cerca de 1.500% no mundo todo, segundo a empresa.

O aplicativo também teve aumento de 1.000% nas chamadas realizadas a partir do Brasil para o exterior. Os turistas, em sua maioria, usam redes Wi-Fi para usar aplicativos. Mais de 90% das conexões feitas por números estrangeiros no Brasil foram realizadas por meio de redes abertas de hotéis, cafés, restaurantes ou rede públicas.

“Uma grande parcela dos turistas que vieram para o nosso país estão usando o Viber para se comunicar com a família e amigos que vieram não vieram para o Brasil. Mas o mais interessante é ver que houve um grande aumento no volume de mensagens enviadas por usuários estrangeiros que estão no país para usuários brasileiros. Isso mostra que eles também estão usando o Viber para conversar com as pessoas que eles conheceram aqui”, comenta Luiz Felipe Barros, Country Manager do Viber no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário