Paulo Floro
A Finep quer incentivar tecnologias voltadas para pessoas com deficiência. Serão 7 milhões de reais este ano, investidos em projetos escolhidos em um edital.
Serão cinco projetos selecionados no edital de Tecnologia Assistiva, lançado em dezembro do ano passado. As propostas, que englobam pesquisa tecnológica e inovação, serão desenvolvidas por instituições de pesquisa científica e tecnológica (ICTs), públicas ou privadas sem fins lucrativos, em parceria com empresas brasileiras. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT.
As tecnologias vão atender pessoas com deficiência, idosas e com mobilidade reduzida. Os projetos aprovados incluem desenvolvimento de tecnologias prioritárias para as compras públicas de produtos assistivos dos ministérios da Saúde e da Educação, viabilizando sua fabricação em território nacional e com preço final compatível com o produto importado, contribuindo para a substituição das importações e para a ampliação do acesso aos recursos de tecnologia assistiva.
Serão apoiadas, ainda, soluções inovadoras e diferenciadas, que tragam vantagens técnicas e econômicas para o País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário