sexta-feira, 27 de junho de 2014

Secom :Polícia localiza e apreende hackers que invadiram sites

 Secom :Polícia localiza e apreende hackers que invadiram sites 















Policiais do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME) apreenderam quatro adolescentes integrantes do grupo de hackers denominado ‘Slayers Brazil Hackteam’, que invadiu e desconfigurou quase 1.500 sites privados e governamentais, brasileiros e estrangeiros, entre os quais as páginas da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e da Academia de Polícia Civil (Acadepol), no período de um ano.

Com idade entre 15 e 17 anos, os quatro garotos foram localizados pela equipe da GME em suas respectivas residências, em Salvador e região metropolitana, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara Criminal, na semana passada. Na casa de um dos adolescentes, no bairro Pernambués, os policiais apreenderam dispositivos de processamento (computadores) e de armazenamento (HDs externos, pen drive e DVDs), equipamentos que foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O coordenador do GME, delegado Charles Leão, atendeu a imprensa na tarde desta quinta-feira (26), quando explicou que outros mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos também no Vale das Pedrinhas e nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari.

Ataques em conjunto

Segundo Charles Leão, a célula Slayers Brazil Hackteam vinha realizando ataques, em conjunto com outras células de hackers, contra sites governamentais, em protesto pela realização da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Ouvidos pelo delegado na presença dos pais, os infratores afirmaram, antes de serem liberados, que a meta era atingir mais de mil sites. Eles serão indiciados em inquérito com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Pais podem ser acionados

Outros integrantes do grupo de hackers já foram identificados e serão ouvidos na sede do GME, no Complexo Policial dos Barris. Os pais e responsáveis legais pelos adolescentes poderão ser acionados civilmente, arcando com seu patrimônio para custear a reparação dos danos causados às organizações públicas e privadas atingidas.

Entre os sites atacados pelos Slayers Brazil Hackteam destacam-se os da Unesco, do Procon de São Paulo, da TV Aratu, do Bocão News, dos esportes clubes Vitória e Bahia, do PT de Pernambuco, do PSDB da Bahia e do município de Fortaleza. De acordo com a polícia, o grupo de hackers também desconfigurou os sites da Associação de Delegados da Polícia Federal e das associações de delegados de polícia dos estados do Rio Grande do Norte, Santa Catarina e de São Paulo.


Fonte: "Polícia localiza e apreende hackers que invadiram sites." Polícia localiza e apreende hackers que invadiram sites. http://www.secom.ba.gov.br/2014/06/119742/Policia-localiza-e-apreende-hackers-que-invadiram-sites.html (accessed June 27, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário