Novo aplicativo móvel Opera Max diminui o consumo de dados móveis em até 50% e compacta tamanho de vídeos de 10MB para 3MB.
A Opera Software anunciou o lançamento do Opera Max no Brasil, um aplicativo de economia de dados para dispositivos Android que comprime vídeos, fotos e controla os gastos do usuário.
A partir da tecnologia de compactação, o app estende a vida útil do plano de dados em até 50%. Disponível para download via Google Play para smartphones com o Android 4.0 ou versões superiores.
Com o mecanismo de compactação, o app otimiza a experiência de navegação do usuário ao transmitir vídeos com pouco tempo de carregamento e sem armazenamento em buffer. Aqueles que utilizam planos pré-pagos ou roaming internacional também podem usar a ferramenta.
Mais vídeos, menos espaço
"Com a realização do principal evento do futebol mundial no Brasil, os usuários estão consumindo ainda mais vídeos para assistir aos jogos e acessar conteúdos relacionados ao campeonato", comenta Sabrina Zaremba, gerente da Opera Software para a América Latina. "Graças a possibilidade de compactar conteúdos, é possível navegar mais pelo mesmo preço."
O Opera Max também atua no monitoramento de gastos. É possível programa-lo para detectar quando o dispositivo móvel está em modo roaming ou fora da rede, além de impedir que os aplicativos utilizem um consumo elevado de tráfego. Assim, a aplicação consegue disponibilizar um resumo das atividades, uma lista dos apps com maior índice de consumo e quanto o usuário já economizou.
Como funciona
Ao instalar o Opera Max, todo o tráfego do dispositivo móvel é redimensionado para a nuvem de economia da Opera Software, a partir de uma rede virtual privada (VPN). Todas as solicitações de dados não criptografados (que excluem sites e aplicativos com conexões HTTPS) são enviadas por meio dos servidores de compactação da Opera, que otimizam os vídeos, as imagens e os sites para que haja menos gasto no tráfego de dados.
Na linha do tempo de uso e economia, os usuários têm uma visão geral – diária e mensal – da quantidade de tráfego móvel que é utilizado e poupado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário