segunda-feira, 7 de julho de 2014

G1: Assistente pessoal de voz do iPhone sugere derrota do Brasil na Copa


Siri fica em cima do muro, mas diz que colombianos têm melhor histórico.
Cortana, da Microsoft, acertou todos os resultados das oitavas da Copa.

Siri sugere que Colômbia irá vencer Brasil na
partida desta sexta (4) .
Prever resultados dos jogos e participar de bolões da Copa do Mundo é hobby de muita gente. Mas agora quem também está palpitando no âmbito oracular do mundial são as assistentes pessoais de voz de smartphones e tablets, como a Siri, da Apple, e a Cortana, da Microsoft.

A Siri começou a reconhecer questionamentos sobre os vencedores das partidas da Copa nas quartas de finais. E apesar de ficar em cima do muro em todas as respostas, o serviço sugere que a seleção brasileira será derrotada na partida desta sexta-feira (4), que será realizada no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

"I don't have the line on this one, but Colombia has a better record than Brazil", ou "Eu não tenho certeza, mas a Colômbia tem um histórico melhor que o Brasil", em tradução, responde a assistente quando perguntada sobre o vencedor da disputa.

A Siri também divagou sobre o resultado dos outros jogos das quartas. Mesmo com incertezas, o serviço da Apple aponta a Holanda como favorita e interpreta as pelejas entre França x Alemanha e Argentina x Bélgica como um "cara ou coroa".

A Cortana, por sua vez, tem brincado com os palpites para a Copa desde as oitavas. Surpreendentemente, a ferramenta da Microsoft acertou os oito resultados da etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário